historia


 Nossa HISTÓRIA


  • 1986 – 1993 Open or Close

    Nesse período Robson, graduado em Administração de Empresas, fez a sua carreira na área de Recursos Humanos na DIGITAL EQUIPMENT DO BRASIL (atual HP).
    Em 1987 casou-se com Lúcia.
    Em 1988 nasceu João Gabriel.
    Em 1990 nasceu Maria Clara.

  • 1993 – 1995 Open or Close

    Robson foi responsável pela implantação da gerência de recursos humanos na BMG BRASIL (atual Sony BMG).

  • 1996 – 2006 Open or Close

    Nesse período Robson foi sócio-diretor da Ag. Brasil Empresa Brasileira de Recursos Humanos, consultoria atuando em terceirização, seleção, treinamento & desenvolvimento.
    Sendo responsável por hunting de executivos e programas de treinamento e desenvolvimento de lideranças.
    Robson participou e organizou delegações do Brasil para os congressos da ASTD American Society for Training and Development nos Estados Unidos – a maior associação de profissionais da área do planeta – no período de 1998 a 2005.
    Robson associou-se, como pessoa jurídica, à ABRH RJ e foi vice-presidente executivo no período 2004-2006 com Leyla Felix do Nascimento como presidente.
    Robson também associou-se à ADCE Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa do Rio de Janeiro, da qual foi vice-presidente por dois períodos consecutivos, tendo Heitor Chagas de Oliveira – Gerente Geral de Recursos Humanos da Petrobras, como presidente.
    Em 2000 Robson concluiu a Formação Holística de Base da Universidade Holística Internacional – UNIPAZ.
    Em 2004 Robson obteve o título de Mestre em Ciências Pedagógicas e publicou o livro PRECISA-SE (de) SER HUMANO – Valores na Formação Profissional (QualityMark Editora).
    Em 2006 Robson concluiu a pós-graduação em Psicologia Junguiana.
    Robson iniciou em 2006 como docente no MBA em Gestão de Pessoas da UFF Latec com a disciplina Valores Humanos na Gestão.
    Lúcia Santarém, após ter dedicado ao cuidado dos primeiros anos dos filhos, atuou com educadora e em seguida ingressou na consultoria atuando em seleção de profissionais, identificação de talentos, jogos, dinâmicas de grupo e palestras sobre empregabilidade e temas afins e cursou MBA em Gestão de Pessoas.

  • A partir de 2007 Open or Close

    Fundação da Anima Consultoria. Robson tornou-se vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABRH RJ com Nelson Savioli como presidente, no período 2007-2009.
    Publicação do livro AUTOLIDERANÇA – UMA JORNADA ESPIRITUAL (Ed. Senac Rio)
    Lúcia forma-se como Practitioneer em Neurolinguística.
    Lúcia cursou pós-graduação em Jogos Cooperativos e formou-se em focalização de Danças Circulares Sagradas.
    Publicação de PUER & SENEX – DINÂMICAS RELACIONAIS (Ed. Vozes) como co-autor, livro organizado por Dulcinea da Mata Monteiro.
    Em 2010 Robson concluiu a pós-graduação em Ecumenismo e Diálogo Interreligioso (Teologia).
    Publicação de A PERFEITA ALEGRIA – FRANCISCO DE ASSIS PARA LÍDERES E GESTORES (Ed. Vozes)
    Em 2011 Robson participa da criação da Iniciativa SoL Rio – Society for Organizational Learning no Rio de Janeiro.
    Lúcia faz a formação de Coaching no ICI Integrated Coaching Institute e se foca em Life Coaching e é certificada como consultora facilitadora do Jogo Negócio Sustentável.
    Em 2011, Lúcia é certificada em Assessment Training Nível 1, como Analista em Teoria DISC, Valores, Quociente de Atividade e Conhecimento em Vendas pela Success Tools.
    Robson obtém o título de Coach Senior pela ICI, além da formação em Coaching Clinic da Corporate Coach U e como Facilitador do Framework for Chance Process – FCP.
    Ao longo desses anos, Robson e Lúcia realizam palestras e oficinas em Congressos de Recursos Humanos em diversos Estados a convite das seccionais da ABRH e da ABTD.
    Em 2013 Robson é certificado como Action Learning Coach e se torna membro-fundador da WIAL Brasil World Institute for Action Learning.
    Atualmente Robson está cursando a pós-graduação em Filosofia Moderna e Contemporânea e Lucia formação de consultores do Programa Germinar do Instituto Ecosocial.